sexta-feira, 9 de novembro de 2018
AS 10 MELHORES PRÁTICAS PARA O MERCADO DA SAÚDE.
Hoje vamos apresentar para vocês as 10 melhores práticas de Gestão que estão em alta e serão utilizadas em grande escala no moderno mercado da saúde:
* Planos de Negócios em Saúde:
Toda empresa, seja ela pública ou privada tem que ter claramente em seu planejamento a descrição de seu plano de negócio, isso é, saber o que ela faz e se ela pode ampliar seu nicho de negócio. Este plano ajuda na confecção das das ações estratégicas e para a fidelização do negócio na visão dos clientes e fornecedores.
* Gestão por Processos.
Os processos de uma empresa podem ser definidos em várias áreas, podem ser processos gerenciais, desenvolvidos para a alta administração, administrativos, gerenciados pela equipe de gerentes ou operacionais, estes gerenciados pela equipe produtiva da instituição. Este modelo é amplamente aplicado nas maiores e melhores empresas do mundo!
* Sistemas de informação para armazenamento de dados.
Ter e saber utilizar amplamente os sistemas operacionais e programas de computador ainda é um grande dilema. Comprar um novo recurso ou utilizar amplamente o que temos a disposição. Um dado interessante é que na maioria das empresas que damos consultoria, as ferramentas operacionais são utilizadas em torno de 30% da sua capacidade! A falta de treinamento da equipe é um grande estimulador do ócio de utilização dos recursos eletrônicos. Saiba que dá pra mudar esta situação com capacitações e distribuição de conhecimento.
* Logística.
A velha logística é conhecida como leva e traz de mercadoria, já a nova logística é muito ampla e quase uma ciência organizacional pois é presente em toda a cadeia de processos, desde a fabricação da matéria prima até um tempo posterior à entrega do produto ou erviço ao cliente, que é o pós venda. E já faz parte da logística de informações a pesquisa de satisfação após o pós venda.
* Cadeia de Fornecimento.
A cadeia de fornecimento é o tratamento, acompanhamento e registro de todas as relações internas e externas da empresa e fica em constante evolução e movimento. Uma técnica amplamente utilizada na manutenção e modernização dos processos de fornecimento é o sistema administrativo PDCA que vem do inglês (Plan, Do, Check, Action) planejar, fazer, conferir e agir para melhorar os processos junto a fornecedores e clientes.
* Desenvolvimento de Fornecedores.
Fornecedores confiáveis é uma preocupação constante quando se trata de saúde. Fazer o desenvolvimento de fornecedores é basicamente, ter fornecedores cadastrados e fazer avaliações de desempenho de produto, entrega, qualidade, embalagem, atendimento etc. O ideal é ter diversos fornecedores do mesmo produto para que em uma eventual falha, você possa administrar facilmente a possível falha.
* Olhar de um público mais exigente.
As informações disponíveis na internet fizeram dos clientes pessoas mais exigentes e detentoras de amplo conhecimento! Antes, durante ou depois de uma compra eles estão sempre monitorando tudo o que se relaciona ao produto ou serviço adquirido ou a ser adquirido. Isso é ótimo pois dá uma enorme vantagem competitiva aos os bons profissionais e empresas que agem corretamente.
* Mídia e Marketing digital.
De novo temos que comentar sobre o vasto mundo da informação online, o correto uso das mídias digitais e do marketing digital é essencial no mundo tecnológico moderno. Com baixo investimento é possível fazer uma ótima campanha para sua instituição, lembrando que é necessário contratar profissionais habilitados (CEO's) que podem colocar sua empresa em destaque nos principais mecanismos de busca.
* Motivação e trabalho em equipe.
Equipe motivada e capacitada é principal ferramenta da empresa! Uma empresa bem estruturada tem a fidelidade dos seus funcionários e processos bem definidos permitem que os serviços rendam com fluidez e excelência na execução incentivando ainda mais todos os colaboradores da empresa independente de posição hierárquica. A horizontalização dos processos produtivos é a tendência de administração do futuro, gerando interatividade desde a alta direção até o grupo operacional.
* Parceria Público Privadas, Convênios e terceirização.
Se sua empresa tem capacidade e tecnologia ociosas, uma boa saída para melhorar o resultado é fazer parcerias com empresas públicas ou privadas na prestação ou troca de serviços. Parcerias comerciais firmes e bem fundamentadas são uma ótima opção para expandir a gama de serviços oferecidos aos seus clientes e aumentar o lucro da sua instituição.
Pense bem e procure sempre inovar para que sua instituição de saúde se destaque no competitivo e bilionário mundo da saúde, afinal a prevenção de doenças, manutenção da vida e a preservação da saúde são o nosso negócio!
Um fraternal abraço.
Marcelo Machado.
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www.sysbrasil.org
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